"Estou à disposição do partido" -

Gessy fala sobre a possibilidade de disputar chapa majoritária em Teresina com apoio de Bolsonaro

Gessy Lima, ao declarar fidelidade ao Partido Liberal (PL) e assumir a representação feminina do partido no Piauí, pode ser oficialmente lançada como pré-candidata a prefeita de Teresina. A notícia foi dada em primeira mão para a jornalista Sávia Barreto da TV Cidade Verde.

A visita programada do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, adiada para junho, poderá marcar o anúncio oficial da candidatura de Gessy Lima.

Foto: Reprodução

Caso isso aconteça, Gessy Lima poderá migrar diversos votos bolsonarista que atualmente iriam para o pré-candidato Silvio Mendes. Indagada sobre o assunto, Gessy não confirma a informação e mantém sua pré-candidatura a vereadora: "Não tenho conhecimento dessa informação! Não chegou nada até mim. Sigo com minha pré-candidatura a vereadora".

Entretanto, a decisão pode ser tomada pela cúpula nacional do PL, com o aval de Bolsonaro e, principalmente, de Michelle, que visa fortalecer o PL Mulher em todo o Brasil visando às Eleições de 2026. Quando questionada sobre qual seria seu posicionamento caso o partido a convidasse, ela responde: "Seria um caso a se analisar, a viabilidade. Estou à disposição do partido".

Gessy atualmente é pré-candidata a vereadora, após desistir da ideia de disputar o comando do Palácio da Cidade por não encontrar partido que apoiasse a ideia. Ela se filiou ao PL em março deste ano, com a condição de não apoiar o prefeito Doutor Pessoa, pré-candidato à reeleição. Embora a orientação da executiva nacional do partido fosse não lançar candidatura majoritária na capital piauiense, a aparente influência de Bolsonaro parece ter feito Valdemar Costa Neto mudar de estratégia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco