Polícia Federal irá investigar -

Site da UFPI sofre invasão de hacker e fica fora do ar

O site da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi alvo de um ataque de hackers. A página foi modificada para exibir diversas mensagens de ódio, incluindo críticas ao Governo Federal e aos estudantes.

Foto: Reprodução

Quem tentou acessar a página oficial na manhã desta quarta-feira (08/05) se deparou com uma tela preta contendo múltiplas mensagens ofensivas.

Ao realizar uma busca por "UFPI" no sistema do Google, o domínio do perfil do hacker, identificado como tr4shindex, apareceu nos resultados. Por volta das 7h25 da manhã desta quarta-feira, o site foi retirado do ar.

A superintendente do STI-UFPI, Clédjan Torres da Costa, afirmou que a Polícia Federal será responsável pela investigação do incidente.

"Nossa equipe retirou a página da UFPI do ar e está trabalhando para gerar um artefato que preserve o ambiente exatamente como está. Este artefato será enviado à Polícia Federal para investigações. Após esse procedimento, a página será trabalhada internamente para validação, checagem e atualizações, a fim de restabelecer o serviço. No entanto, ainda não temos uma previsão de conclusão", declarou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco