Veja vídeo após o acidente -

Colisão de trens em Buenos Aires deixa ao menos 60 feridos

Autoridades argentinas confirmaram um choque entre dois trens na linha San Martín, próximo à estação de Palermo, em Buenos Aires. O incidente ocorreu por volta das 10h31 desta sexta-feira (10/05) na ponte Figueroa Alcorta e Dorrego. Segundo relatos, uma das formações saiu dos trilhos e colidiu com outro vagão vazio.

Foto: Reprodução/Vídeo/La Nacion

Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas, das quais 30 foram encaminhadas para hospitais locais. Apesar do impacto, não houve relatos de vítimas fatais.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais prontamente responderam à emergência. Duas vítimas, que sofreram traumatismo cranioencefálico, foram transportadas de helicóptero para receber tratamento médico.

Franco Mogetta, secretário dos Transportes, mencionou relatos de possíveis roubos de cabos que poderiam ter interferido no sistema de sinalização dos trens, levando ao acidente. "Estamos investigando as causas do acidente. Existem múltiplas hipóteses em análise", destacou.

Testemunhas relataram momentos de pânico durante o choque. Uma passageira descreveu o impacto em três fases, com o trem saindo dos trilhos após a colisão. 

Veja vídeo após o acidente:

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco