Relembre o crime -

Marcado julgamento de ex-vereador acusado de matar a ex-esposa por ciúmes no Piauí

O juiz José Carlos da Fonseca, da 1ª Vara da Comarca de Floriano, agendou para o dia 14 de maio deste ano o julgamento de Francisco das Chagas Ferreira, ex-vereador de Nazaré do Piauí e agricultor, acusado de matar sua ex-esposa, Renata Pereira Costa, de 29 anos, por ciúmes.

O julgamento está programado para acontecer às 8h, no Auditório do Fórum da cidade de Floriano.

Renata desapareceu em 28 de dezembro de 2020, após sair de casa com Francisco para fazer compras. Seu corpo só foi encontrado em 24 de janeiro de 2021 em um matagal, em avançado estado de decomposição.

Foto: Reprodução

Os laudos indicaram que Renata foi morta com uma forte pancada na cabeça, causando traumatismo cranioencefálico. A denúncia afirma que o crime ocorreu por ciúmes, pois o acusado não aceitava seus relacionamentos amorosos.

Francisco das Chagas foi preso em 24 de março de 2021 como suspeito do crime e foi indiciado e denunciado por feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual, aguardando julgamento pelo Tribunal do Júri.

Sua defesa tem tentado evitar o julgamento, mas em março, seu pedido de Habeas Corpus foi negado pelo desembargador Erivan Lopes, que destacou os recursos da defesa como fator que contribuiu para o atraso no julgamento.

Fonte: Com informações do Portal B1

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco