Deputada Alliny Serrão -

Franzé Silva apresenta ações da Alepi para presidente da Assembleia do Amapá

Nesta quinta-feira (09/05), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu a visita da presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Alliny Serrão (União Brasil), em uma jornada de intercâmbio para conhecer de perto os avanços e projetos da gestão legislativa piauiense.

O principal foco da visita foi o mergulho nos mecanismos de comunicação da Alepi, destacando a Fundalegis e as inovações tecnológicas implementadas no Plenário Deputado Waldemar Macêdo. A comitiva amapaense, composta pela presidente e quatro servidores do Gabinete da Presidência e da Diretoria Legislativa, teve a oportunidade de explorar as experiências bem-sucedidas e trocar insights para aprimorar os trabalhos parlamentares no Amapá.

Foto: Reprodução/ ALEPI.

"Alliny Serrão ressaltou a importância desse intercâmbio, mencionando que esta é a primeira de muitas viagens planejadas para estudar métodos utilizados por outras Assembleias que podem enriquecer os processos legislativos em seu estado. Essa iniciativa demonstra o compromisso com a eficiência e transparência no exercício da função legislativa", destacou o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT).

Franzé Silva enfatizou a necessidade contínua de compartilhar experiências entre os Legislativos estaduais para impulsionar um padrão de excelência que atenda às demandas da população de forma transparente e eficaz.

Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do novo sistema de tecnologia do Plenário Deputado Waldemar Macêdo, apresentado pela Diretoria de Tecnologia da Alepi. O destaque foi para o painel eletrônico, o sistema de biometria e o processo de votação, que já estão sendo adotados no Piauí.

Além disso, a manhã foi marcada pela apresentação de projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, pela Fundalegis, e uma visita ao Espaço de Saúde, evidenciando o compromisso integral da Alepi com a comunidade.

Fonte: Reprodução/ALEPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco