'Junto a outros objetos íntimos' -

Pesquisadores encontram pênis de madeira de 15 centímetros que era usado há 2000 anos

Foto: Divulgação/Vindolanda Trust

Os brinquedos sexuais, que possuem uma ampla variedade, emergiram como um mercado lucrativo nos dias de hoje, especialmente os modelos com formas fálicas. No entanto, engana-se quem acredita que isso seja algo recente criado para satisfazer os desejos femininos.

Isso fica evidente com a descoberta de um artefato de madeira, datado de 2 mil anos atrás, que era usado no Reino Unido durante o Império Romano. Este objeto foi desenterrado em 1992 no forte romano de Vindolanda, ao sul da Muralha de Adriano, no norte da Inglaterra, onde soldados patrulhavam a estrada que conectava o rio Tyne ao Solway Firth.

A peça de 15 centímetros foi inicialmente associada a uma ferramenta de costura, mas uma nova análise realizada por especialistas da Universidade de Newcastle e da University College Dublin sugere um uso mais íntimo.

Foto: Divulgação/Vindolanda Trust

Os estudos se basearam no uso comum de imagens e esculturas de pênis durante o Império Romano, consideradas proteções contra a má sorte. Naquela época, pequenos artefatos em formato fálico eram esculpidos em ossos ou metal, usados como pingentes ou até mesmo em mosaicos dentro das residências.

No entanto, o 'brinquedo sexual' de madeira chamou atenção por ter sido encontrado junto a outros objetos íntimos, como acessórios de vestuário, e também por seu tamanho. Em uma nova análise conduzida pelo pesquisador Rob Collins, foram identificadas características que sugerem um uso íntimo, como extremidades mais suaves indicando "contato repetido ao longo do tempo".

Fonte: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco