• Neste Blog
  • No 180graus
Para operações de radiologia - 01/02/2012 às 01:28h

HUT realizará curso para capacitação dos funcionários

Capacitação para técnico/tecnólogos em radiologia do hospital, com aulas teórico-práticas

Compartilhar no Orkut

Com o intuito de desenvolver atividades de manuseio de equipamentos com desenvoltura, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inicia a partir desta terça-feira (01/02) o curso de capacitação para técnico/tecnólogos em radiologia do hospital, que contará com aulas teórico-práticas.

O curso visa fornecer aos profissionais da radiologia um conhecimento atualizado sobre os recursos e indicações de segurança da unidade móvel de visualização e orientação de imagem por Raios-X, manuseando de forma segura e eficiente o novo equipamento, PHILIPS BV PULSERA, nos procedimentos intervencionistas e cirúrgicos.

Para a diretora-geral do HUT, Clara Leal, o novo equipamento possibilita uma maior "colaboração entre o médico e o profissional em radiologia na demonstração e manipulação de imagens apropriadas para o sucesso da cirurgia. Podendo utilizar e aplicar medidas de segurança e biossegurança na manipulação dos equipamentos com atenção aos cuidados de radioproteção a todos os envolvidos, conhecendo a segregação adequada para os resíduos do setor".
 


Compartilhar no Orkut

Deixe seu comentários usando o Facebook

Fonte: Com informações da assessoria
Edição: Yara Pinho
  • Compartilhar:
  • Bookmark and Share
  • M-492922
0 média
Até agora: Total de Votos: 0
31/01/2012 - 13:13h CURSO COM 180 HORAS/AULA

Escola do Legislativo oferece cursos de capacitação. Veja!

31/01/2012 - 11:11h Agentes de trânsito

Esta semana acontece capacitação de agentes de trânsito

28/01/2012 - 21:13h Causa a maioria dos acidentes

PRF receberá formação sobre álcool e outros tipos de droga

28/01/2012 - 08:13h 1º Encontro Técnico do ano

Encontro com Nutricionistas nesta segunda-feira (30/01)

28/01/2012 - 02:45h Três dias de capacitação

Seduc promove 1° Encontro Técnico com Nutricionistas