• Neste Blog
  • No 180graus
Ministério da Saúde - 03/02/2012 às 22:06h

Experiências do PSE serão debatidas em vídeo conferência

A reunião servirá para troca de experiência entre as secretarias e para melhorar

Compartilhar no Orkut

O Ministério da Saúde realiza, nesta sexta-feira (3), a partir das 14h, uma videoconferência sobre o Programa Saúde na Escola. O objetivo do encontro é preparar todas as secretarias de Saúde estaduais para a Semana de Mobilização do PSE, que acontece de 5 a 9 de março.

De acordo com a técnica estadual do PSE, Clarice Madeira, a reunião servirá para troca de experiência entre as secretarias e para melhorar o andamento do programa nas escolas que desenvolvem o Programa.

Profissionais de saúde, educadores e gestores municipais de todo o Brasil poderão assistir gratuitamente à videoconferência, que está marcada para as 14h (de Brasília) e tem duração prevista de duas horas. No Piauí, a palestra será exibida no prédio do Data-SUS, na Rua Treze de Maio de maio, no Centro de Teresina.

Entre os assuntos que serão abordados pelos técnicos do Ministério da Saúde estão o surgimento do PSE, as metodologias utilizadas nas escolas, os resultados conseguidos com alunos e a comunidade e troca de experiências entre os estados.

Clarice Madeira acredita que, no Piauí, o programa tem dado bons resultados nos 170 municípios que aderiram, desde 2008, ao PSE. Para a técnica da Sesapi, os objetivos traçados pelo Ministério da Saúde vêm sendo alcançados a cada ano. “Conseguimos aproximar os alunos e a população desses municípios da Atenção Básica, assim evitamos doenças, passamos ao alunado a importância de higiene e transformamos eles em multiplicadores de informação, a prova do sucesso é que a cada ano, novos municípios se inscrevem no PSE”, destaca.

O Programa Saúde na Escola é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com governos e municípios de cada estado.

Instruções técnicas para participação por videoconferência e internet
Para acompanhar, acesse o site: (saude.gov.br/emtemporeal) e clique em PSE.
 


Compartilhar no Orkut

Deixe seu comentários usando o Facebook

Fonte: Com informações Ccom
Edição: Ellyo Teixeira
  • Compartilhar:
  • Bookmark and Share
  • M-493881
0 média
Até agora: Total de Votos: 0
29/01/2012 - 10:22h 1ª Consocial realizada no PI

Parnaíba sediou a Conferência Regional de Controle Social

25/01/2012 - 01:04h Acontecerá dia 27 de janeiro

Conferência Regional sobre Controle Social em Parnaíba

19/01/2012 - 14:08h Eu Escolhi Esperar

Eu Escolhi Esperar realiza conferência no Rio de Janeiro