Polêmica -

Vídeo: Xuxa fala sobre acusações de racismo do passado

Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, esteve presente no Prêmio Sim à Igualdade Racial 2024, realizado na Cidade das Artes, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde abordou questões sobre acusações de racismo do passado e como combater o preconceito e promover a igualdade racial. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Em conversa com a jornalista Newma Santiago, do Ego Brazil, Xuxa discutiu as acusações de racismo do passado e a importância de levar informação para evitar equívocos semelhantes. "Levando informação. Se eu fui acusada de racismo, foi porque acabei repetindo coisas que todo mundo estava fazendo, que se dizia e se tinha como errado. Então, eu acho que levar informação, como a gente está fazendo nesse prêmio, é o caminho pra errar menos, aprender mais e não ser julgado", afirmou.

O evento contou com a presença de diversos famosos, incluindo Babu Santana, os ex-BBBs Juninho, Fred Nicácio e Lucas Buda, Isabel Fillardis, Xamã, Alciona e Péricles.

Assista o vídeo aqui!

Entretanto, Xuxa também foi alvo de controvérsias recentes, como a polêmica envolvendo comentários sobre testes de medicamentos em presidiários durante uma live no Instagram da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) no dia 27 de março de 2021.

Durante a transmissão, Xuxa fez declarações controversas sobre a utilização de presidiários em experimentos. Suas palavras geraram críticas e debates intensos nas redes sociais, com muitos internautas condenando suas opiniões como preconceituosas e desumanas.

Xuxa chegou a se desculpar publicamente, reconhecendo que suas palavras foram inadequadas. No entanto, suas declarações continuaram a gerar controvérsias e críticas. O episódio reforçou a importância do debate sobre racismo, preconceito e direitos humanos na sociedade contemporânea.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco